Nessa solução estão concentrados todos os padrões de Excel para realizar importações. Em anexo estão os modelos.

1) Na primeira linha têm um exemplo de como deve ficar o registro (formato e valor). 

2) As colunas pintadas de amarelo são obrigatórias

3) É importante manter a estrutura do excel, não altere os nomes dos campos, se você não for usar alguma coluna, desde que ela não seja uma das colunas obrigatórias EXCLUA a coluna.

4) utilize os seguintes padrões de campos para datas e valores:

    - DATA = dd/mm/aaaa (28/02/2016) ou aaaa-mm-dd (2016-02-28) não usem (28/2/2016)

    - VALOR = 100000.00 (usar "." para separar os centavos) NÃO USAR SEPARADOR DE MILHAR = 100.000,00 E NÃO USAR , PARA CENTAVOS

    - TELEFONE/CELULAR = Será desconsiderado qualquer caracter diferente de números então não têm problema enviar telefone com mascaras só atenção para o número total de caracteres não ultrapassar 20! É obrigatório enviar DDD+NUMERO ou seja é necessário ter no minimo 10 números e no máximo 11 (caso seja celular com o digito 9. Por isso deve-se atentar com números que comecem com 0 (Ex.: 011992257145) pois pode exceder 11 número e será salvo sem o ultimo número (5). 


Ex. de formatos válidos: 11992257145, (11)992257145, Tel: 119922---57145, abcdefghi11992257145 (20 caracteres)

Ex. de formatos inválidos: 992257145, 000011992257145, abcdefghij11992257145 (21 caracteres)


Temos um artigo com dicas apenas para formatar números de celular aqui:

http://ajuda.avecbrasil.com.br/solution/articles/17000051748-dicas-para-arrumar-campos-de-telefone


    - PORCENTAGEM = Não enviar o simbolo (%) apenas o valor (50% deve vir "50" e não "50%")


Abaixo seguem alguns pontos de atenção e regras necessárias de cada caso.


1) Serviços (salao_servicos.xls)

    - Campos Obrigatórios: salao_id, servico, tempo (em minutos), categoria_id, valor

    - Pontos de atenção: 

    a) categoria_id: Esse campo é obrigatório por isso caso não utilize essa separação de categorias marque todas como 7 (OUTROS):

   


    Se o cliente possuir categorias especificas, deve-se cadastrar primeiro as categorias e solicitar para o suporte os IDs para o excel.

    b) codigo_interno: Utilize esse campo para salvar o ID do sistema legado caso seja necessário migrar algum histórico agenda ou comanda.

    c) tipo_valor: opções devem ser escritas exatamente assim -> 'fixo','apartirde' ou 'sobconsulta'

    d) nivel_paralelo: opções devem ser escritas exatamente assim -> 'Restrito','Parcial' ou 'Livre'



2) Produtos (salao_produtos.xls)

    - Campos Obrigatórios: salao_id, nome, valor, medida, qtd_medida

    - Pontos de atenção: 

        a) medida: opções devem ser escritas exatamente assim -> 'unidade','dose','g','cm' ou 'ml'

        b) vendas: 1 ou 0 (sim ou não)

        c) compoem_outros: 1 ou 0 (sim ou não) se é um produto de insumo, isso vale apenas para a função customizada Fabricar

        d) qtd_medida: Informe a quantidade de uma embalagem lacrada, Ex.: para medida em ml, se a embalagem têm 100ml informe '100', no caso de unidade mandar sempre 1

        e) local_estoque_id: apenas para função customizada local estoque, deve-se cadastrar primeiro os locais estoque com auxilio de alguém com acesso a banco e depois informado o id no excel.

        f) validade_proxima: caso o salão utilize a função customizada controle de validade, informe a próxima data de exiração

        g) usa_validade: caso o salão utilize a função customizada controle de validade, 1 ou 0 (sim ou não)

        h) estoque_minimo: Esse campo deve conter o valor minimo, mas atenção se esse produto for um produto fracionado você deve calcular a fração em decimais. Ex.: Para um produto de 350ml se o estoque minimo for

            - 1unidade coloque 1, 

            - 1unidade e 175ml coloque 1,5

            A conta é simples basta pegar o campo fração e dividir pela qtd_demida (no exemplo 175/350 = 0,5) e somar com as unidades.

        i) estoque_atual: Esse campo deve ter o mesmo formato do campo estoque_minimo

        j) codigo_interno: Utilize esse campo para salvar o ID do sistema legado caso seja necessário migrar algum histórico agenda ou comanda.

        k) item_consumo: 1 ou 0 (sim ou não)

        l) item_produzido: 1 ou 0 (sim ou não). Item produzido, isso vale apenas para a função customizada Fabricar

        m) uso_interno, valo_profissional: Valor que o profissional deve ser descontado caso pegue um produto para uso_interno ou para uso próprio (valor_profissional)


3) Fornecedores (salao_fornecedores.xls)

    - Campos Obrigatórios: salao_id, empresa



4) Clientes (salao_cliente.xls)

    - Campos Obrigatórios: salao_id, nome, e alguma informação de contato email, celular ou telefone, não subir cadastros só com o Nome.

    - Pontos de atenção: 

        a) codigo: Utilize esse campo para salvar o ID do sistema legado caso seja necessário migrar algum histórico agenda ou comanda.

        b) cliente: 1 ou 0 (sim ou não) se está ativo ou não no cadastro de cliente

        c) foto: Se o cliente desejar subir as fotos dos seus clientes basta colocar o nome do arquivo aqui e junto com a base enviar uma pasta comprimida com todas as fotos dos clientes.

        d) datanasc: Data de nascimento / Aniversário esse campo aceita mais um formato de data além dos padrões escritos no topo desse documento 0000-mm-dd, caso não possua o ano de nascimento no cadastro (Ex.: 30 de janeiro fica 0000-01-30)

        e) operadora: Aqui é a operadora de telefonia celular do cliente, só são aceitos os modelos a seguir e devem ser escritos exatamente assim: 'Claro', 'Tim', 'Oi', 'Porto Conecta', 'Vivo', 'Nextel'. Caso o cliente possua alguma operadora não listada informar o TI antes de enviar a base.

        f) sexo: F para Feminino e M para Masculino

        g) email_mkt, sms_mkt, emissao_nota, whatsapp_mkt, agendamento_online: 1 ou 0 (sim ou não)