Primeiro passo é clicar na aba Agenda no sistema, como mostrado na figura abaixo:



Próximo passo é selecionar o horário desejado na agenda, ou seja, o horário que você quer agendar o cliente;
Obs: Os períodos contam do horário inicial até o final, por exemplo:
No horário das 9:00 ele compreende no exemplo acima das 9:00 até as 9:29:59, assim o próximo horário é exatamente as 9:30.




Após selecionar o horário escolhido pelo cliente, se abrirá a tela de agendamento, onde é possível selecionar o cliente o horário e outras informações referentes ao serviço, como por exemplo os serviços que ele agendará no salão e os profissionais que vão prestar esses serviços.





Após preenchidos todos os campos, basta clicar no final da janela no canto direito em "Salvar"! Pronto seu agendamento foi realizado.


Ele ocupará na agenda o espaço que você selecionou anteriormente, referente ao horário que foi escolhido.
Ao clicar novamente sobre esse horário já agendado, você poderá ver as informações do agendamento desse cliente.




Assim que clicar sobre o nome do cliente no horário já agendado se abrirá a seguinte tela:





A janela acima contém todas as informações do agendamento:


• Cliente;

• Data;

• Serviços;

• Tempo;

• Início;

• Valor;


Logo abaixo você tem o controle de status do agendamento, por exemplo:


• Agendado: O cliente está agendado no salão, mas ainda não foi realizado nenhum tipo de confirmação.


• Confirmado: Foi realizado algum tipo de confirmação desse agendamento com o cliente, via telefone, email, sms e etc.


• Aguardando: O cliente ja está no salão, e só está aguardando o seu atendimento ( esse status é modificado de "Agendado" para "Aguardando" sozinho quando a comanda é aberta pela agenda).


• Em Atendimento: O cliente já está sendo atendido pelo profissional.


• Cancelado: De alguma forma esse agendamento foi cancelado, pode ser pelo sistema através dos profissionais ou pelo cliente através do aplicativo ou site.


• Faltou: Passou do horário do atendimento e foi verificada a falta dele.


• Pago: O cliente já realizou o procedimento e sua comanda referente a esse agendamento já foi finalizada.


Essa é a rotina básica de um agendamento, em caso de dúvidas entre em contato através do chat no próprio sistema!
Obrigado por ler até aqui e até o próximo tutorial!
Abraços!