Para que um cliente possa utilizar um pacote, é preciso realizar a venda do mesmo. Você pode colocar em uma mesma comanda, a venda e a utilização de serviços desse pacote, caso o cliente tenha optado por adquirir e utilizar o pacote ao mesmo tempo.



1 - Para registrar a venda de um pacote, adicione o item “Pacote” como mostrado na figura.


2 - Preencha os campos necessários:


Item: pacote a ser vendido. Lembre-se de que o pacote precisa estar criado na lista de pacotes para que apareça como opção na comanda.


Profissional: o profissional que está vendendo o pacote e não o que realizará o serviço;Com.%: a comissão pela venda do pacote;


Quantidade: quantidade de pacotes que estão sendo vendidos;Valor (R$): valor unitário do pacote. O sistema carrega automaticamente, mas se desejar é possível alterar o valor na comanda. 


Desc.(%): Desconto no valor a ser pago. Esse valor não altera o desconto já cadastrado no pacote.


3 - Para adicionar um serviço que faz parte do pacote, adicione um item “Serviço”.


4 - Em seguida, preencha os campos necessários do serviço a ser realizado. Para que este serviço seja descontado do pacote, marque a caixa “Utilizar créditos de pacotes”, automaticamente o valor do serviço será zerado. Enquanto houver serviços a serem descontados do pacote, a opção de utilização de crédito aparecerá nos devidos serviços.Após adicionar os itens, continue com os procedimentos habituais da comanda como registro do pagamento em “Forma de pagamento” e finalização da comanda (“Finalizar Comanda”).