O processo de Setup de nota fiscal inicia-se no departamento comercial no momento em que os mesmos realizam a venda do módulo. Após a realizar a venda do módulo fiscal de produto, serviço ou ambos, é feito o o cadastrando das informações no HUB spot. Após o cadastramento das informações do Hub Spot é enviado automaticamente para o e-mail suporte@avecbrasil.com.br a solicitação para que seja feita o processo de Setup da nota fiscal, momento em que o time de atendimento entrará em ação. 


O ticket será criado no Freshdesk conforme a imagem abaixo:




Neste momento iremos encaminhar um e-mail para o cliente com as informações que o mesmo precisa preencher. As informações são:



Para seguir com a emissão de notas fiscais dentro do sistema será necessário que você clique na opção :



Configurações > Nota fiscal > Nota fiscal de Serviço 




Será necessário preencher será necessário preencher :



- Valor da alíquota de ISS do item; ( ISS - Imposto Sobre Serviço - Campo de Preenchimento Obrigatório)

- CNAE; ( Código Nacional de Atividade Exercida - Campo Obrigatório )

- Código de Serviço municipal; ( CMM ou Inscrição Municipal - Campo Obrigatório )

- Código de serviço estadual ( Inscrição Estadual - Somente deve ser preenchido quando o imposto do serviço for recolhido pelo Estado)

- Valor de imposto informado para o cliente. ( Imposto informado pelo contador de acordo com a Lei da Transparência Fiscal - 

-Usuário de Autenticação e senha de autenticação

( esse usuário e senha é referente ao acesso no site da prefeitura do seu município)




Os dados básicos do salão, como CNPJ, INSCRIÇÃO ESTADUAL E INSCRIÇÃO MUNICIPAL devem  estar preenchidas no cadastro do salão: na opção de CONFIGURAÇÕES > INFORMAÇÕES BÁSICAS.




Também será necessário adquirir um certificado digital A1 (ARQUIVO TOTALMENTE DIGITAL) OBS certificados de Pen Drive não funcionam. Para inserir no sistema, através de: 


CONFIGURAÇÕES > NOTA FISCAL > CERTIFICADO



Importante: A classificação do código CRT deve ser de acordo com o regime de tributação da empresa. Empresas que estiverem enquadradas no simples nacional devem utilizar a referida opção, as demais deverão utilizar a opção de regime normal.



Tudo estando preenchido corretamente o cliente já esta apto para emitir sua primeira nota fiscal.