Para acessar a tela de Upgrade, clique no item "Planos" no menu superior do seu sistema. 


Em seguida, clique no botão azul "Atualizar plano".



                                       



Página de Upgrade de Plano:

                                         


Esta página contém todos os planos e serviços que você pode escolher para o Upgrade. 

Nessa página temos o plano e os serviços atuais que você tem contratado.


O tempo restante do seu plano, com base na data de cancelamento da contratação, e consequentemente com base na data de expiração do salão.


Quando você seleciona itens adicionais, o upgrade será calculado e o valor será exibido na segunda frase abaixo do preço total (Para atualizar seu plano agora...). 

Para o upgrade, temos os seguintes filtros:

  • Você não pode diminuir a quantidade, nem remover serviços de seu plano atual. (Por exemplo, Pacotes de SMS de 3 para 1). 

  • Você não pode atualizar o plano para um de menor valor que o plano atual. (Tanto no upgrade quanto na migração). "Para downgrade, entre em contato com o nosso suporte!"

  • Você não pode realizar downgrade de limite de profissionais. O limite de profissionais é calculado pelo número de profissionais do plano somado ao número de profissionais adicionais.




Segue abaixo 3 exemplos:


  • Plano até 5 profissionais Trimestral + 5 profissionais adicionais -> upgrade para -> Plano até 10 profissionais Semestral = O usuário pode fazer este upgrade, pois contém o mesmo limite de profissionais, e o plano atualizado terá valor maior do que o plano atual.

  • Plano até 10 profissionais Semestral -> upgrade para -> Plano até 5 profissionais Anual + 2 profissionais adicionais = O usuário não pode fazer este upgrade, pois por mais que o valor do plano atualizado seja maior do que o plano atual, o limite de profissionais é menor.

  • Plano até 5 profissionais Anual -> upgrade para -> Plano até 30 profissionais Trimestral = O usuário não pode fazer este upgrade, pois por mais que ele esteja adicionando mais profissionais no plano, ele cairá na regra de downgrade por valor de plano.


Alteração de Plano


Adicione alguns itens e o valor de cada item novo é relacionado a seu plano restante. 


Por exemplo: Seu plano é trimestral e restam 2 meses para a renovação automática do plano. O serviço deve ter valor proporcional referente a 2 meses, e não 3, como seria no cálculo comum. A fórmula do cálculo é: 


Fórmula: (valor_servico / periodo_plano_dias) * periodo_restante_dias = valor_proporcional

Exemplo: (30 / 90) * 60 = R$ 20,00 (1 Profissional trimestral adicionado em um plano que falta 60 dias (2 meses) para expirar).


Este cálculo não se aplica ao pacote de SMS, pois os preços são baseado em meses, e não como dias, como nos outros produtos.


Após adicionar os itens, clique em "Atualizar". Você será redirecionado para o checkout de Upgrade.

                                             



Esta tela contém as formas de pagamento disponíveis, todas as informações de como ficará seu plano após ser atualizado, e o valor do upgrade no final da página. 


Após concluir o checkout, seu sistema terá um botão "Verificar pagamento" no topo. Os itens serão liberados assim que o pagamento for confirmado.




Após o pagamento ser confirmado, sua assinatura será atualizada, e os novos itens serão exibidos na página "Planos".


                                                                             



Migração de Plano


A Migração de Plano tem basicamente o mesmo fluxo do upgrade. Uma das diferenças entre alteração x migração é o fato de a migração dar um desconto referente ao que o você já pagou pelo plano atual e não será utilizado após a migração. 

Por exemplo: o cliente tem um plano de 5 profissionais semestral, e após 4 meses de uso, ele deseja mudar o plano dele para 10 profissionais anual. Neste caso, ele terá um valor de desconto referente aos 2 meses restantes do plano dele que ele já pagou.


Fórmula: (valor_plano_atual / periodo_plano_dias) * periodo_restante_dias = valor_desconto

Exemplo: (700 / 180) * 60 = R$ 233,33 de desconto (Plano de 700 reais Semestral, faltando 2 meses para expirar).


Após o pagamento do pedido de migração, você terá o plano novo e um serviço chamado "Migração de Plano".


                                                                           


Lembrando que, quando é feita uma migração, a expiração do seu plano passará a ser dia_pagamento + periodo_plano_novo (12/06/2019 + 180 dias, por exemplo).