Agora vamos aprender as diferentes formas de visualização da agenda. Cada uma delas pode ser melhor para uma situação específica, como por exemplo: um tipo de dispositivo, um local onde fica a visualização dessa agenda, se é pra verificar status, entre outros.


  1. Clique na aba Agenda do sistema;

  2. Uma das primeiras opções que vemos é a de “Ajustar Colunas”, que faz referência a quantidade de profissionais que eu desejo ver por vez no painel. Quanto menor o número, menos profissionais aparecerão de uma vez. 

  3. Ao lado da caixa de texto “Pesquisar Agendamento” vemos dois botões:

  • Um que parece uma lista que faz com que seja possível visualizar a agenda em formato de grade ou tabela;

Na imagem abaixo é possível ver como fica a agenda em formato de grade. Perceba  que nesse modo podemos visualizar agendamentos cancelados, diferente do modo padrão que o cancelamento de um agendamento apenas tira ele da agenda para liberar o horário para outro agendamento.


  • E o segundo botão, que é uma tela em expansão que tem como função ocultar as funções do sistema e deixar a agenda em tela cheia.

Na imagem que segue podemos ver como fica a versão "Expandida" da agenda, que é basicamente a agenda padrão em tela cheia, sem os outros menus do sistema. É uma boa forma de visualização da agenda do dia do salão, como em uma TV por exemplo, para os profissionais acompanharem o status dos agendamentos, se o cliente chegou, se cancelou, se está aguardando, entre outros.

Para que a tela volte ao normal é só clicar no botão mais uma vez.

Fica a Dica:

Para filtrar quais profissionais deseja visualizar, você pode utilizar a tabela no canto inferior esquerdo do sistema, podendo filtrar os profissionais por cargo ao selecionar as caixinhas disponíveis e por nome ao escrever na caixa “Pesquisar Profissional”. 

Essas são as opções de visualização da agenda. Em caso de dúvidas, entre em contato através do chat no próprio sistema!