Aviso: para fazer agendamentos é necessário que profissionais e serviços estejam cadastrados no sistema. No passo a passo abaixo mencionaremos onde cada um deles será importante.

  1. Clique na aba agenda do sistema, conforme mostrado na figura abaixo;

  1. Selecione o horário e o profissional desejado na agenda, ou seja, o horário que você quer agendar o cliente. 


IMPORTANTE: os períodos constam do horário inicial até o final, por exemplo:o horário das 9:00 compreende até 9:29:59, de forma que o próximo horário é exatamente às 9:30. Além disso, é preciso cadastrar serviços para o profissional que se deseja marcar um agendamento. Em relacionando serviços a profissionais é possível entender como esse processo é feito.


3. Após selecionar o horário escolhido pelo cliente, a tela de agendamento abrirá, onde será possível selecionar o cliente, o horário e outras informações, como quais serviços ele agendará no salão e os profissionais que estarão encarregados.

Para fazer o agendamento é possível pesquisar de acordo com nome, e-mail, telefone ou CPF. Entretanto, caso o cliente não esteja cadastrado, é possível cadastrá-lo na hora, já aparecendo automaticamente o botão + Cadastrar. 

    OBSERVAÇÃO: a função “forçar encaixe” funciona quando você quiser marcar serviços para o mesmo profissional no mesmo intervalo de agendamento, mas para clientes diferentes.

Ao clicar no botão “Enviar Lembrete SMS”, é possível mandar para o cliente uma mensagem pré programada lembrando de seu agendamento. Sempre que a opção for selecionada aparecerá um disclaimer no qual de acordo com o pacote assinado será descontado um SMS. Importante lembrar que todo mês 100 SMS são recebidos de graça, sendo que se não forem usados serão acumulados para o próximo mês.


Outra forma de fazer isso é, ao abrir a comanda existirá o botão “Enviar WhatsApp”, onde você escolher um dos 3 tipos de mensagens programadas. Depois de selecionada a mensagem você será redirecionado para uma página do WhatsApp Web no qual na caixa em verde claro estará escrita a mensagem escolhida. 

ATENÇÃO: seu computador deve estar ligado no WhatsApp Web previamente.


4. Após preenchidos todos os campos, basta clicar no final da janela no canto direito em "Salvar", de forma que seu agendamento terá sido realizado! Ele ocupará na agenda o espaço que você selecionou anteriormente ou ao horário que foi preenchido manualmente. Ao clicar novamente sobre esse horário já agendado, você poderá ver as informações do agendamento deste cliente.


Esse é o procedimento para se fazer um agendamento! Se tiver qualquer outra dúvida mande mensagem no chat do sistema!