Quando finalizamos a comanda e temos um troco negativo, temos a opção de “Salvar troco como dívida”. Imediatamente após clicar em “Finalizar Comanda” aparecerá o seguinte disclaimer:

    Para conseguir visualizar as comandas marcadas pendentes, vá até Financeiro → Comandas Abertas → Comandas Pendentes. Depois, selecione a comanda que você deseja editar clicando no botão de lápis do lado direito. Sendo assim a comanda do cliente se abrirá mais uma vez e na aba de Pagamento você deverá colocar o valor que o cliente está pagando. Caso mais uma vez o cliente não pague o valor inteiro você pode repetir o processo descrito acima, mais uma vez optando entre “Salvar como Dívida” e “Salvar como Pendente”.

    Depois que a caixa “Troco” ficar zerada toda a dívida terá sido paga, então clique em “Finalizar Comanda” e essa aparecerá na aba Comandas Finalizadas. 


    Espero que esse tutorial tenha ajudado! Qualquer outra dúvida mande mensagem no chat do sistema!