Para inserir qualquer tipo de bônus ou desconto é preciso que você escolha o profissional e se necessário o cargo que ele exerce. 

  1. Vá em Financeiro → Comissões;


  1. Primeiro adicionaremos um bônus. Ao clicar no botão teremos a seguinte janela:




    Insira a data que o bônus deverá ser lançado na comanda, coloque um título e o valor que será lançado. Além disso, caso o bônus se repetir por um número determinado de meses insira isso na caixa Repetir. 

    Se você selecionar o campo recorrente novas caixas aparecerão:



    Portanto, escolha o dia do mês que o pagamento será feito assim como o tipo de recorrência. Os tipos se dividem em 3:

    Fixo: mês após mês independente de sua performance o cliente receberá um mesmo valor de bônus;

    Porcentagem: o bônus poderá incidir sobre duas bases diferentes: rateio serviço ou faturado serviço (soma total dos valores do serviço que ele realizou);

    Número vezes comanda: no campo valor você colocará um número que multiplicará a quantidade de comandas que esse profissional atendeu. Então caso o valor seja de R$2,00, o bônus que esse profissional receberá é o número de comandas multiplicado por 2 reais.

    

  1. Agora adicionaremos um desconto:


    O mecanismo aqui é igual a de um bônus. Entretanto, como o desconto pode ser uma forma de adiantamento, já existe a opção de transferir o valor automaticamente através do saldo AvecPay.

    Para um desconto recorrente as opções são idênticas as de um bônus, por isso não a repetiremos aqui.

  1. Depois de preenchidas as configurações clique em “Salvar”.


    Por aqui finalizamos o tutorial de como inserir descontos e bônus! Se tiver outras dúvidas mande mensagem no chat do sistema!