A aba Entradas e Saídas dentro do Financeiro é a central dos seus gastos e dos seus recebimentos, por isso daremos uma atenção especial para essa parte e explicaremos ponto a ponto o que cada função significa.



  1. Nova Despesa e Nova Receita: caso você quiser lançar uma despesa (saída de dinheiro) ou receita (entrada de dinheiro) que não está programada pelo sistema, é possível fazer isso clicando nos botões em evidência com o número 1. Em Como registrar novas despesas e receitas aprenderemos o procedimento dessa função;

  2. Transferência: esse botão é essencial principalmente para aqueles que tem o AvecPay é aqui que você poderá transferir o dinheiro que está em sua conta digital para sua conta física. Para mais detalhes vá em Fazendo transferências;

  3. AvecPay: esses valores serão de extrema importância caso você tenha o sistema AvecPay. Portanto, essa parte será aprofundada em "Explicação detalhada da AvecPay";

  4. Extrato:  aqui você poderá visualizar todos os seus pagamentos e recebimentos;

  5. Despesas: você apenas visualizará seus pagamentos (Despesas) dentro de um determinado período;

  6. Receitas: você apenas visualizará seus recebimentos (Receitas) dentro de um determinado período.  

  7. Conciliação Bancária: essa função deve ser ativada ligando para o atendimento Avec - (11) 2908-0209;

  8. Fluxo de Caixa: aqui você poderá gerar a demonstração de fluxo de caixa de sua empresa, um relatório importante para a contabilidade;

  9. Demonstrativo: pode gerar uma DRE. Importante que a função 8 e 9 só serão ativadas caso isso seja solicitado ao atendimento Avec - (11) 2908-0209;

  10. Data Início e Data Fim: escolha a data de início e fim dos registros apresentados;

  11. Contas Bancárias: determina a conta bancária dos registros apresentados (conta "Caixa" seria a conta padrão do sistema, onde todos os seus recebimentos de comandas serão registrados). Para entender o processo de como cadastrar uma nova conta bancária acesse Como adicionar uma conta bancária;

  12. Tipo de Data: isso será explicado bem detalhadamente em O que são entradas e saídas; 

  13. Sub-filtro de pesquisa: por padrão o nome que aparecerá primeiro é “Título”, mas ao clicar em cima dele você poderá escolher entre Categoria (relacionado a qual tipo de receita ou despesa), Fornecedor, Observação (escolhendo esse você pode digitar a observação que procura), Centro de Custo (caso você tenha um centro de custo cadastrado, você pode filtrar por ele), Forma de Pagamento, Status (ao selecionar essa opção, automaticamente um novo filtro aparecerá onde você pode escolher entre Pago, Vencendo essa Semana, Pendente ou Atrasado);


→ As funções a seguir são de uso exclusivo para as abas Extrato, Despesas e Receitas:


  1. Valor Bruto e Valor Líquido + Transferência:  ao selecionar “Valor Bruto” o sistema irá apresentar os valores sem descontos (caso o mesmo tenha descontos atrelados ao valor). Já ao selecionar "Valor Líquido" o sistema irá apresentar o valor já com seus devidos descontos, por exemplo das taxas de cartão de crédito e débito. Além disso, se você selecionar a caixa “Transferências” isso significa que no seu extrato contas correspondentes a esse tipo também estarão presentes;

  2. Resultado: nessa caixa aparecerá o total da soma entre entradas e saídas, representando aquilo que você efetivamente tem (sempre de acordo com o tipo de data selecionado).

  3. Total Entrada: depois de selecionados todos os filtros e tipo de data, aqui aparecerão a soma de todos os valores que representam um aumento de dinheiro;

  4. Total Saída: a definição de total de entrada se aplica aqui, mas nesse caso é uma redução de dinheiro;

  5. Pagar/Antecipar Contas: para que essa função funcione é necessário que antes de tudo você selecione no seu extrato as contas que deseja pagar ou antecipar. Depois de selecionadas as linhas clique no botão;


Espero que de uma maneira geral essa seção tenha ficado clara! Mais a frente aprenderemos detalhadamente as funções da página.