Para realizar um novo pagamento ou recebimento vá em Financeiro → Entradas e Saídas e escolha o tipo de movimentação que você quer fazer clicando em um dos botões abaixo:


    Como os campos são idênticos com exceção de um deles, explicaremos aquele que se difere especificando se é para entrada ou para saída. Por outro lado, aqueles em comum serão explicados sem diferenciação.


  1. Título: insira um nome no qual você rapidamente consegue identificar o porquê da movimentação;

  2. Categoria: escolha o tipo de movimentação que você está fazendo;

  3. Valor: quanto de dinheiro está entrando ou saindo;

  4. Data de Vencimento: data você vai efetivamente receber ou pagar a conta. Representa entrada de dinheiro no caixa;

  5. Conta Bancária: selecione em qual conta bancária o dinheiro vai entrar ou sair;

  6. Fornecedor: depois de cadastrados os fornecedores e suas contas, aqui você pode selecionar a qual deles você vai fazer um pagamento;

  7. Data de Competência: data que você realizou ou serviço e, consequentemente, passou o valor na maquininha;

  8. Centro de Custo: referente a linha do demonstrativo de resultado que essa movimentação pertence;

  9. Repetir Lançamento: caso o registro tenha recorrência você pode utilizar essa opção para repetir o lançamento em questão. Ao selecionar essa opção o sistema irá apresentar a seguinte caixa, onde você pode selecionar a recorrência e quantas vezes você deseja que essa recorrência seja registrada. Sendo assim, você criará uma despesa recorrente.


ATENÇÃO: 1 vez não irá repetir, só irá criar o primeiro registro, você precisa inserir pelo menos 2 para criar uma cópia do registro original.


    Pagar → para registro de saída:


    A primeira aba você poderá fazer saídas de dinheiro através das diversas formas de pagamento existentes sem que o valor saia do saldo AvecPay. A segunda e terceira caixa dizem respeito exclusivamente ao AvecPay, de forma que ao selecionar essas opções elas aparecerão também no extrato AvecPay.


    Pagar → para registro de entrada:


    A caixa de Multa/Juros será completa caso você pague uma conta atrasada e então tenha que pagar uma taxa por isso. Já Desconto/Taxa geralmente ocorre quando você paga uma conta adiantada. 


IMPORTANTE: Isso é mais para um controle seu do que para registro no sistema.


Esse foi o tutorial de como registrar novas despesas e receitas! Se tiver qualquer outra dúvida, entre em contato conosco pelo chat do sistema.