De início o procedimento para se registrar a saída de produtos é muito semelhante a da entrada de produtos. Entretanto, a saída de produtos pode ocorrer por dois motivos: venda ou uso interno. Para registrar a saída de qualquer forma temos que:

  1. Clique na aba Estoque → Produtos → Registrar Saída;

  2. Uma nova janela se abrirá onde você deverá preencher com o nome do produto, a data de entrada e quantos produtos foram comprados. Ao lado de quantas unidades saíram do sistema haverá a opção registrar saída do profissional que deve ser selecionada caso o produto for de consumo. Assim que a opção for marcada você deverá selecionar o profissional e o tipo de valor (interno ou próprio). Uma vez que for colocada a quantidade que saiu do estoque, automaticamente o valor total será calculado de acordo com os valores interno e próprio estipulados previamente no cadastro do produto.

Basta clicar em “Salvar” para que as configurações e a saída do produto aconteça no sistema.




Para ver o quanto foi descontado da comissão do profissional vá para a aba Financeiro → Comissões. Filtre pelo profissional e período desejado e o desconto do produto vendido ou usado estará lá. Um relatório útil é de número 0145 - Descontos de Produtos por Profissional.


Assim finalizamos a saída de produtos no sistema. Em caso de dúvidas entre em contato através do chat no próprio sistema!