No link “Como cadastrar um cliente” aprendemos a colocar as informações básicas do cliente em seu cadastro. Entretanto, o sistema tem outra série de abas que podem ser importantes a depender do seu objetivo e aqui aprenderemos a usá-las e suas funções.


Para abrir o cadastro do cliente vá em Clientes → Lápis de Edição do lado direito.


  • Agendamentos: aqui será possível ver não só os agendamentos em andamento, mas também todos os agendamentos já realizados pelo cliente em questão;

  • Comandas: caso alguma comanda estiver em aberto aqui que aparecerão todas as informações, como serviços realizados e produtos usados. Informações sobre comandas finalizadas também estarão à disposição nesta aba;

  • Produtos: se o cliente tiver usado algum produto de consumo e esse tiver sido registrado na comanda, então os dados também aparecerão nessa aba.

  • Créditos: conforme explicado em Fechando/ Finalizado uma comanda, caso algum cliente tiver deixado um valor a pagar ou algum valor como crédito é aqui que ele estará registrado, sendo possível adicionar novos créditos ou dívidas manualmente;

  • Pacotes:  se você tiver no sistema algum pacote cadastrado, ao abrir a comanda do cliente é possível adicionar o uso de determinado pacote. Nessa aba ficará registrado todos os usos que o cliente fez desse mecanismo de promoção

  • Fidelidade: o esquema dos programas de fidelidade é o mesmo dos pacotes. Caso algum programa de fidelidade esteja cadastrado no sistema e o cliente tiver usufruído desses, será possível ver o registro de todas as vezes que o cliente utilizou esse mecanismo. 

  • Anamnese: conforme explicado em Função de uma anamnese e como configurá-la aqui serão colocadas todas as informações sobre o cliente em relação a seu cabelo, tintura, esmalte usado, primeira vez no estabelecimento, entre outros;

  • Anexos: se necessário aqui serão anexados arquivos externos ao sistema, como fotos, arquivos word, entre outros.


Essas são as funções extra em relação ao cadastro de clientes. Em caso de dúvidas entre em contato através do chat no próprio sistema!

Obrigado por ler até aqui e até o próximo tutorial!