A anamnese tem por objetivo ser um local onde você pode, de forma organizada, fazer anotações e colocar informações sobre o seu cliente. É como quando você vai ao médico e ele te faz diversas perguntas para que assim ele consiga fazer um mapeamento dos pontos mais importantes e para que assim ele consiga fazer um acompanhamento disso nas próximas sessões. 

A anamnese é de extrema importância principalmente para quando o cliente está passando por um tratamento longo, como recuperação dos fios danificados. 

Passo a passo de criação:

  1. Vá na aba Clientes e em Anamnese, localizado do lado direito da página.


  1. Logo em seguida abrirá uma nova janela, onde você deverá clicar em “+ Adicionar Campo” para que assim seja possível criar um campo que seja preenchido dentro do cadastro do cliente;


  1. Mais uma vez uma janela se abrirá onde então deveremos preencher os seguintes campos:


  • Nome do Campo: aqui você deve cadastrar o campo que será preenchido como cor da tintura, textura do cabelo, tipo de cabelo, unha, altura, primeira vez que veio ao salão, marca de esmalte favorito, entre outros;

  • Ordem: caso você queira que os campos preenchidos acima apareçam em uma ordem específica aqui você deve colocar o número que representa a ordem desejada. Lembre-se que você deseja uma ordem específica você não deve deixar o número 0.

  • Tipo do Campo: uma vez escolhida a categoria que essa anamnese pertencerá você deverá escolher o tipo de campo que mais se adequa a essa. Por conta disso é importante que muitas vezes você teste os diferentes campos existentes para que fique o mais fácil possível de entender.

  • Opção: se em tipo de campo você tiver escolhido seletor, múltiplas opções ou única opção esse novo campo se abrirá para que você possa preencher todas as opções de resposta para o cliente.



  • Valor Padrão: aqui você pode cadastrar a resposta padrão para todos os clientes.

    

    Pronto! Seus campos de anamnese foram cadastrados, agora basta preenchê-los para seus clientes!


Visualização e preenchimento da anamnese:

  1. Agora que você cadastrou os campos desejados você deve ir clicar no lápis pertencente a linha do cliente desejado;


  1. A janela com o cadastro do cliente se abrirá e então você deve clicar na aba anamnese, de forma que você consiga preencher os dados que você queira.

Depois de feito clique no botão “Salvar”.


Essa é a rotina básica para configurar uma anamnese, em caso de dúvidas entre em contato através do chat no próprio sistema!