Assim como o e-mail, criar campanhas via SMS traz uma proximidade do seu cliente com o estabelecimento e por isso elas devem ser usadas, mas sempre com moderação. 

    Para criar uma campanha SMS o procedimento é parecido com o do e-mail.

  1. Vá na aba Marketing → Campanhas de E-mail → + Nova Campanha de SMS;


  1. Assim que você seguir o processo acima, uma nova janela se abrirá onde será possível configurar sua campanha. 


  • Nome da Campanha: crie um nome no qual em poucas palavras o cliente já conseguirá entender do que se trata e quais os benefícios que ele vai ganhar com essa campanhas;

  • Data/Hora de Disparo: aqui você escolhe o dia no qual você quer que a mensagem seja enviada e o horário. Você pode fazer isso digitando o dia e horário ou então clicando no calendário do lado direito conforme mostrado abaixo:

  • Para: selecione cliente por cliente quem receberá o SMS ou então para facilitar você pode selecionar um dos grupos pré programados pelo sistema;

  • Texto: escreva sobre o que é a campanha. Não esqueça de checar por erros ortográficos e ser o mais breve possível!


Após finalizadas as configurações basta clicar no botão "Salvar" para apenas guardar a campanha, ou "Salvar e Enviar" para salvar a campanha e enviar para os seus clientes selecionados.

Entretanto, é importante sempre lembrar de checar seu saldo SMS, que estará localizado na aba Marketing → Campanhas de SMS, aparecendo ao lado do botão Adicionar novas campanhas SMS. 


Vale ressaltar que todo estabelecimento ganha, por mês, 100 SMS que se não forem usados acumularão para o próximo mês. Caso você queira adquirir mais mensagens de texto basta ir em Planos → Loja.


OBSERVAÇÃO: O pedido de cancelamento referente ao envio de algum SMS deve ser solicitado no mínimo com 3h de antecedência.


Essa é a rotina básica para criar campanhas via SMS. Em caso de dúvidas entre em contato através do chat no próprio sistema!