O mapa de calor serve para ver de uma maneira simples e muito visual quais são os horários com maior ou menor pico no estabelecimento, podendo esse ser analisado de acordo com número de agendamentos ou faturamento por horário.


Para acessar o mapa clique em Relatórios → Mapa de calor.


No Mapa, você conseguirá filtrar o período dos dias que deseja ver, selecionar um profissional para ver o fluxo de agendamentos, o tipo de mapa de calor a ser gerado: número de agendamentos ou faturamento por intervalo e o intervalo de duração entre agendamentos (o padrão é de hora em hora, mas você pode colocar de 30 em 30 minutos, por exemplo).

É importante que sempre quiser uma análise que o período seja de semana em semana caso você quiser analisar mais de 7 dias. Portanto, se você quiser analisar um período maior que de 1 semana certifique-se de que os dias terão a mesma quantidades de dias. Por exemplo, se você colocou na data início uma segunda-feira, a data fim deve ser um domingo, assim nenhum dia será privilegiado com mais atendimentos.


ATENÇÃO: quando selecionado o tipo Faturamento, consideramos apenas o valor fixo do agendamento. Caso o cliente tenha consumido outros serviços ou produtos que não foram lançados na agenda, apenas na comanda, eles não serão incluídos no cálculo. Além disso, o valor total do agendamento é dividido pelo número de intervalos, por exemplo se um agendamento de coloração dura 2 horas e custa 200,00 reais e o intervalo é de 60 minutos quebraremos esse valor em dois e cada hora terá 100,00 reais.

.