Aqui aprenderemos como colocar as informações básicas necessárias de um profissional.

  1. Clique na aba Profissionais do menu;


  1. Após clicar nessa aba, será exibido a barra lateral com os profissionais que já estão cadastrados no sistema, para adicionar um novo basta clicar no botão "Adicionar Profissional +" como na imagem abaixo:


  1. Após isso será exibida a janela abaixo, que nos dá as opções básicas de cadastro do profissional e algumas caixas de seleção a depender da função do profissional.



Esse profissional pode ser um assistente: significa que além do cargo selecionado o profissional também atenderá como assistente de um outro profissional, o que será importante para mais a frente definir comissões diferenciadas ao exercer funções como profissional ou assistente;

Esse profissional possui agenda: significa que poderemos realizar agendamentos no nome desse profissional, ou seja ele é um profissional que atende através de agenda, em alguns casos os profissionais não terão agenda, como por exemplo: caixa, recepcionista, copeira, entre outros. Lembrando que para fazer qualquer tipo de agendamento essa caixa precisa estar selecionada;

Intervalo de agendamento: essa é a divisão da agenda desse profissional, ou seja, de quanto em quanto tempo esse profissional pode ter um cliente agendado. Nesse caso abaixo é 30 minutos, sendo assim num intervalo de uma hora esse profissional pode ter 2 clientes agendados para ele;

Esse profissional possui agendamento online: essa opção é para marcarmos quando permitimos que o cliente através do site e/ou do aplicativo realize agendamento com esse profissional, sem ter a necessidade do cliente ligar para o salão;

Definir ordem na agenda (aparece assim que as informações acima forem salvas): essa função diz respeito a ordem que você deseja que os profissionais apareçam na agenda. Isso pode ser interessante para criar uma ordem que faça sentido, como colocar com número 1 o profissional mais disputado do salão, ou seja, aquele que tem mais agendamentos por dia. É importante ressaltar que para que a ordem fique da forma desejada é necessário que os profissionais que tem agenda tenham todos um número que seja diferente de 0. 


  1. Para finalizar as configurações clique em “Salvar”.

  2. Após salvar as configurações do profissional adicionado, a janela será fechada e seremos redirecionados a aba Profissionais do sistema, de forma que o profissional que cadastramos já será exibido na barra lateral esquerda, que contém a lista de profissionais cadastrados no sistema, como podemos ver logo abaixo na imagem:


Agora que o profissional já foi adicionado e já cadastramos suas informações básicas, podemos completar suas informações de cadastro aqui mesmo nessa aba. Nessa primeira parte podemos adicionar:


  • Especialidade do profissional, Sobre (Descrição do profissional), Cor na Agenda, Ordem que ele aparecerá na agenda, como segue na figura abaixo:


    Nesse caso não temos como definir o intervalo de agendamento uma vez que o salão pediu para o atendimento Avec - (11) 2908-0209 - deixar o período entre agendamentos fixo. 

    Esse foi o tutorial de como preencher as informações básicas do profissional. Em Continuando o cadastro do profissional aprenderemos a preencher as outras informações disponíveis.