Depois de ter adicionado as informações básicas do profissional conforme explicado na pergunta Como cadastrar um profissional e suas informações básicas é hora de colocar as informações que te ajudam a usar todas as funções do sistema. 


Acesso: Colocar que um profissional tem acesso significa que ele pode entrar no terminal do profissional e ter acesso a algumas funções que você, responsável pelo estabelecimento definiu.


  1. Cadastre um email e senha para esse profissional. Após cadastrar o email e senha o sistema vai liberar as opções de acesso;

  2. Assim que isso é feito temos algumas opções sobre a função daquela pessoa: master (terá acesso a todo o sistema, mas tome cuidado pois só pode existir um usuário master), recepcionista, profissional e customizado. Se você selecionar uma das três primeiras opções, algumas caixas da lista já ficam automaticamente selecionadas, o que significa que a pessoa terá acesso a aquela ferramenta. Caso você deseje que ela tenha acesso a outras funções além das programadas é necessário apenas selecionar as novas funções.


ATENÇÃO: Caso você queira trocar o usuário master que você tinha selecionado em Acesso você só consegue fazer isso ligando para o atendimento Avec - (11) 2908-0209.


IMPORTANTE: em uma mesma linha o profissional pode ter diferentes tipos de acesso, o que é demonstrado pelas diferentes colunas.

Olho: significa que o profissional pode apenas visualizar aquela função;



Lápis: o profissional pode editar a função selecionada;

Lixo: o profissional tem a permissão para excluir comandas, agendamentos, profissionais, promoções, entre outros, 

Usuário: diz respeito a quais outros usuários o profissional terá acesso.


A única linha diferente é a da agenda. Para ter mais informações sobre essa função basta passar o mouse por cima do ícone "?do lado da palavra “Agenda”, mas já adiantamos que o botão de + na coluna do usuário serve para definir a quais agendas o profissional em questão terá acesso. 


Serviços por categoria: essa aba serve para definir quais serviços o profissional realizará e sua comissão ao realizar tal serviço, podendo essa também ser definida para assistentes caso esse profissional tenha a caixa “Esse profissional pode ser um assistente” selecionada. Lembrando que para os serviços aparecerem nessa aba é necessário que eles já tenham sido adicionados ao sistema, conforme explicado em “Como adicionar um serviço”. 



 Jornada de trabalho: aqui é possível definir o período que o profissional trabalha, de forma que os horários fora do período aparecerão em vermelho na agenda. Conforme mostrado abaixo, é possível selecionar diferentes períodos de trabalho de acordo com os dias da semana. Além disso, se durante alguns dias, semanas ou meses o profissional for trabalhar em um horário diferente do comum é possível fazer isso clicando em adicionar horário e em seguida, definir período na coluna período especial, o que fará com se abra uma nova linha para preencher de acordo com os dados necessários. 


IMPORTANTE: para definir um período especial é necessário ter um horário padrão antes.


Informações de Contato: sem muito segredo, essa aba é para adicionar os dados de telefone fixo, celular, site, e-mail, Facebook e Twitter do profissional.


Informações de Endereço: mais uma vez aqui não tem muito segredo. A aba serve para se você quiser adicionar CEP, endereço e outras informações relacionadas do profissional.

Informações Pessoais e Financeiras: a primeira parte dessa aba também é bem simples, servindo para adicionar data de nascimento, CPF, RG, tipo de contratação e o período de duração do contrato. Já a segunda parte chamada de Configuração Individual de Rateio, precisa de mais explicações que serão feitas abaixo.



A configuração individual de rateio diz respeito a forma de recebimento do profissional, assim como o seu papel em relação a algumas taxas. Ao passar com o mouse por cima do ícone "?" é possível entender que ao deixar o botão inativo, significa que as opções apresentadas na caixa serão iguais as selecionadas na aba configurações na aba do financeiro. Caso você deixar como ativo significa que o profissional em questão terá as informações individualizadas para ele.

  • Recebimento Cartões: se você deixar como ativo, significa que a forma que o profissional recebe será de acordo com a forma que você selecionar para ele. Data da comanda significa que mesmo se o cartão for de crédito o profissional receberá na data que a comanda for lançada. Já data de recebimento diz que se o cliente pagar com cartão de crédito, o profissional receberá no mesmo dia da data de recebimento do cartão, que por padrão do sistema é em 30 dias após a data da comanda.


  • Considerar taxa antecipação: quando uma compra é passada no crédito o profissional teoricamente receberia depois de 30 dias do lançamento da comanda sendo essa à vista ou parcelado. Caso o profissional precise do dinheiro antes desses 30 dias é possível fazer esse pedido, mas cabe ao estabelecimento definir se ele repassará a taxa de antecipação para o profissional.

  • Taxa dos Cartões: se deixada ativo, terá a opção de considerar ou não, de forma que se considerada significa que o profissional terá descontado da sua receita a taxa do cartão.

  • Taxa Administrativa: é uma taxa que o dono do estabelecimento pode cobrar do profissional por utilização de seu espaço, água, energia, entre outros.


Dados Bancários: aqui você colocará os dados bancários do profissional, para que assim seja possível efetuar seus pagamentos pelo AvecPay. 



    Caso você selecione a opção Avec Conta Digital será necessário que primeiro você cadastre um CPF ou CNPJ (em caso de pessoa jurídica) para em seguida continuar preenchendo os dados bancários, conforme imagem a seguir:



Avaliações: essa aba serve caso o cliente deseje falar o que achou do serviço que foi prestado pelo profissional em questão. Ao clicar em adicionar avaliação, se abrirá a seguinte janela e nela podemos adicionar as informações da avaliação do profissional, sua nota, comentários do cliente e data.





ATENÇÃO: Não se esqueça de após preencher todas as informações que deseja rolar a página até o início e clicar em “Salvar Informações” para que assim todas as configurações feitas fiquem gravadas no sistema.


Essa é a forma que adicionamos e cadastramos um novo profissional no sistema, em caso de dúvidas entre em contato através do chat no próprio sistema!

Obrigado por ler até aqui e até o próximo tutorial!