Conforme já foi mencionado anteriormente em "Como cadastrar um profissional e suas informações básicas" é possível fazer com que o cliente agende online um serviço que quiser fazer. 

Se você quiser entender melhor as vantagens de se fazer agendamento online segue um link interessante: https://www.universidadedabeleza.com/agendamento-online-se-destacar-no-mercado-da-beleza/. Aqui te ensinaremos como habilitar essa função:

  1. Vá na seção Configurações → Informações → Agendamento e SMS;

  2. Assim que você clicar na última seção acima a página a seguir se abrirá:



    Sendo assim, preencha as caixas em branco com os dados que sejam ideais para o seu estabelecimento. 

    IMPORTANTE: não se esqueça de ligar para o atendimento da Avec (11) 2908-0209 para que eles consigam colocar o seu salão no portal e ele apareça para seus clientes e assim seja possível realizar agendamento online.

  1. Se você quiser mandar para seus clientes diferentes SMS, é possível ativá-los abaixo de Regras de SMS. Não se esqueça de sempre onde tiver { } colocar o nome da pessoa que receberá o SMS, data, horário, alterar o endereço e os links colocados. 

Os SMS serão enviados nos seguintes momentos:

  • SMS de Agendamento: dependerá do horário do agendamento, mas é enviado aproximadamente 6 horas antes do agendamento;

  • SMS de Boas-Vindas: é enviado logo após o cadastro do cliente;

  • SMS de Agradecimento: é enviado no dia seguinte ao agendamento no período da manhã;

  • SMS de Aniversário: é enviado na manhã do aniversário do cliente.


OBSERVAÇÃO: o pedido de cancelamento referente ao envio de algum SMS deve ser solicitado com no mínimo 3 horas de antecedência. 

Além disso, é importante sempre lembrar de checar seu saldo SMS, que estará localizado na aba Marketing → Campanhas de SMS, aparecendo ao lado do botão Adicionar novas campanhas SMS. Vale ressaltar que todo estabelecimento ganha, por mês, 100 SMS que se não forem usados acumularão para o próximo mês. Caso você queira adquirir mais mensagens de texto basta ir em Planos → Loja.

Relatórios Úteis: Você pode consultar seus envios através do Relatório 0101


    Não se esqueça de no final de tudo rolar a página para cima e clicar em “Salvar Informações”.


Esse é o procedimento básico de configuração de agendamento online e SMS. Se tiver qualquer dúvida mande mensagem para gente no chat do sistema!

Até o próximo tutorial!