Para conseguirmos entender esta questão, precisamos primeiro entender a composição de uma comanda.
Itens e Pagamento:


Itens:
É a aba da comanda que fica localizado todos os itens que o cliente fez na visita na casa, como Produtos, serviços, pré-venda, pacote, caixinha e vale presente.

Pagamento:
É a aba da comanda que fica localizado a forma do pagamento do cliente, lembrando que existe algumas forma de pagamento diferente para inserir na comanda.

Tipos:
- Cliente ter pago certinho: Mesmo valor de total da comanda, com o total pago.
- Cliente não ter pago na comanda: Comanda foi finalizada como dívida, pois cliente não acertou todo valor.
- Cliente ter pago a comanda atual + a última não paga: pagamento da comanda será maior que os itens da comanda.
- Cliente ter deixado crédito na comanda para a próxima: o valor do pagamento será maior que os itens.


Entendendo os passos acima será mais fácil de entender o porque de um relatório não bater com o outro.

Temos um relatório que trás as duas abas da comanda, para que consiga visualizar as comandas que apresentam a diferença acima. 
Lembrando que a diferença não significa que está errado, e sim que teve pagamento diferente de itens lançados.


Conclusão: Quando for levantar o faturamento da empresa, você pode pegar diferentes relatórios.. Porém ter em mente que um relatório está olhando pelos itens lançados e outro pelo pagamento.
Obs: Relatório de pagamento temos 2 tipos de filtro: Os que pegam os valores que geram faturamento e qualquer pagamento lançado na comanda.