É muito importante usar a função "Comanda" de maneira adequada e para isso é preciso completar o processo de "Abrir Comanda", preencher as informações da comanda e "Finalizar Comanda". 


Preparamos um vídeo para te ajudar a finalizar a comanda: 



Importante: A data da comanda precisa ser igual ao da abertura do caixa.


Ficou na dúvida em relação aos campos da comanda? Veja o significado abaixo:

 

  • Saldo do Cliente: Caso o cliente tenha uma dívida ou crédito a ser utilizado, o valor aparecerá aqui.

  • Total da Comanda: é o valor total dos serviços, produtos e itens registrados na comanda atual.

  • Total a cobrar: é a soma ou diferença do saldo do cliente e o total da comanda.

  • Troco: o troco aparece após a adição de formas de pagamento e é atualizado a cada nova adição.

  • Na coluna “Forma de Pagamento”, se o cliente tiver cadastro no aplicativo do SalãoVip é possível fazer pagamento online clicando em “+ Pagamento Online”;

    Algumas formas de pagamento exigem algumas informações adicionais mostradas na coluna “Informações”. No exemplo, temos as opções:

    Dinheiro: não necessita de informações adicionais;
    Cartão de Crédito: você pode informar qual bandeira e a quantidade de parcelas cujos valores são calculados automaticamente quando o campo “Valor” é preenchido;
    Vale presente: Você pode colocar o código de um vale presente, e usar esse crédito como forma de pagamento. Preencha o campo "Código" e clique no ícone cinza para atualizar. O crédito do vale aparece automaticamente no campo “Valor”. Não é possível utilizar o código mais de uma vez. Se somente parte do crédito for utilizado, o restante é salvo e aparece como saldo na próxima comanda do cliente;
    Cartão de Débito: Você pode informar a bandeira do cartão.

  • Insira o valor a ser cobrado na forma de pagamento em questão na coluna “Valor”. Se desejar colocar o valor que aparece no campo “Total a Cobrar” de maneira rápida, basta clicar no ícone com a letra “T” que fica ao lado do campo de valor;

  • Após o registro das formas de pagamento, se houver troco, é possível salvá-lo para que apareça na próxima comanda. Caso o troco seja positivo, basta selecionar a caixa com a opção: “Salvar troco como crédito” e finalizar a comanda clicando no botão “Finalizar Comanda”. O crédito pode ser utilizado na próxima comanda do cliente;

    • Caso o troco seja negativo, ao clicar na caixa com a opção “Salvar troco como dívida” e clicar em “Finalizar Comanda”. Sendo assim aparecerá duas opções: Salvar comanda como dívida ou salvar comanda como pendente;

    • Na parte de baixo da comanda, há quatro botões. Através deles é possível imprimir a comanda (botão de impressora), deletar a comanda (ícone da latinha de lixo), salvar a comanda para finalizar mais tarde “Confirmar”, ou “Finalizar comanda”.

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