Em casos onde o cliente do estabelecimento tenha realizado serviços a compra de produtos e a comanda contenha valores em aberto, temos a opção de “Salvar troco como dívida”.


Imediatamente após clicar em “Finalizar Comanda” aparecerá a seguinte mensagem:




Nesta área você poderá se deseja salvar a dívida no cadastro do cliente para ser apresentado na próxima comanda ou deixa-la como pendente, "pendurada" com o estabelecimento.


    Para conseguir visualizar as comandas marcadas pendentes, vá até Financeiro → Comandas Abertas → Comandas Pendentes. 




Depois, selecione a comanda que você deseja editar clicando no botão de lápis do lado direito. Sendo assim a comanda do cliente se abrirá mais uma vez e na aba de Pagamento você deverá colocar o valor que o cliente está pagando. 

Caso mais uma vez o cliente não pague o valor inteiro você pode repetir o processo descrito acima, mais uma vez optando entre “Salvar como Dívida” e “Salvar como Pendente”.

    Depois que a caixa “Troco” ficar zerada toda a dívida terá sido paga, então clique em “Finalizar Comanda” e essa aparecerá na aba Comandas Finalizadas. 


    Espero que esse tutorial tenha ajudado! Qualquer outra dúvida mande mensagem no chat do sistema!