1. Inserir o certificado digital no sistema na aba configurações > nota fiscal > certificado (necessário ter o certificado A1, utilizado para assinatura digital. *No caso de Curitiba é necessário inserir no site da prefeitura também).

  2. Após inserir o certificado, é necessário salvar informações.

  3. Em seguida, clique na opção Nota fiscal de Serviço e será necessário preencher: 

  • Valor da alíquota de ISS do item;

  • CNAE;

  • Código de Serviço Municipal;<> Inscrição Municipal

  • Código de Serviço Estadual;<> Inscrição Municipal

  • Valor de imposto informado para o cliente;

  • Usuário de Autenticação e senha de autenticação (esse usuário e senha é referente ao acesso no site da prefeitura do seu município)


Para notas de emissão de produto é necessário o envio do código de CSC (Código de Segurança do Contribuinte) e o Token desse código de segurança. O ideal é que após o preenchimento dos dados acima, as informações sejam salvas e então feito o contato com o time de suporte para testar a emissão.


As informações dentro da guia ESTOQUE, dos produtos que serão vendidos devem estar com o flag PREENCHER DADOS FISCAIS marcado e todas as informações fiscais DEVEM SER PREENCHIDASJUNTAMENTE COM O CÓDIGO DE BARRAS DO PRODUTO, por uma exigência da Secretaria da Fazenda.


Os dados básicos do salão, como CNPJ, INSCRIÇÃO ESTADUAL E INSCRIÇÃO MUNICIPAL devem estar preenchidas no cadastro do salão.


Para obter as informações fiscais, o ideal é que seu contador seja acionado e repasse os dados precisos, que são aceitos e válidos em sua prefeitura e/ou Secretaria da Fazenda.

Caso o seu salão tenha adquirido o módulo de salão parceiro (multiempresa), será necessário o envio dos dados acima, também para cada profissional cadastrado.


APÓS O PREENCHIMENTO DE TODOS OS DADOS DO SALÃO, DEVE-SE CONFERIR NO QG DO SALÃO, O STATUS DO AMBIENTE DE EMISSÃO E DEVE ESTAR PREENCHIDO COMO  ******PRODUÇÃO******.