Primeiramente você precisa já ter uma conta na D4SIGN, caso você ainda não tenha uma conta, temos uma parceria de 10% de desconto para clientes Avec, basta se cadastrar https://www.d4sign.com.br/ e entrar em contato com o time comercial.


No menu Configurações > Customizações, ative a função customizada "Aba de integrações". Se não estiver aparecendo para você solicite no suporte.


Em seguida vá na aba Configurações > Integrações:



Selecione a integração com a D4Sign e clique em editar:



Para preencher o formulário de integração você vai precisar pegar as informações necessárias em sua conta da D4Sign, acesse sua conta, clique no seu nome de usuário no canto superior direito e vá na opção Dev (API):



Nessa página você conseguirá pegar as seguintes informações tokenApi e cryptKey:



Provavelmente a URL de integração será sempre: https://secure.d4sign.com.br/api/v1/ 


Para pegar o UUID COFRE você precisa ir na lista de cofres, no menu lateral esquerdo, se ainda não tiver um cofre, cadastre o primeiro e em seguida acesse a página desse cofre:



Na URL da página do cofre você consegue visualizar o seu UUID, é todo o código entre a ultima / da url até o .html, PARTE GRIFADA ABAIXO:



Com todos os dados em mãos preencha o form de integração na Plataforma Avec:



O campo Assinatura Presencial é opcional, pode preencher de acordo com o que for melhor para sua operação.


Após realizar a integração, você precisa criar um TEMPLATE na D4sign, esse template será alimentado pelo sistema da Avec com os dados do cliente, sempre que precisar enviar um contrato. Para criar um template na D4sign vá em Templates HTML e clique no botão "Novo Template".



No seu template você pode preencher as seguintes variaveis que são enviadas pela Avec


- Informação do cadastro do cliente deve ser usado {{cliente_variavel}}:

   {{cliente_nome}}

   {{cliente_cpf}}
   {{cliente_rg}}

   {{cliente_sexo}}

   {{cliente_datanasc}}

   {{cliente_email}}

   {{cliente_telefone}}

   {{cliente_celular}}

   {{cliente_cep}}

   {{cliente_endereco}}

   {{cliente_numero}}

   {{cliente_complemento}}

   {{cliente_cidade}}

   {{cliente_estado}}

   {{cliente_bairro}}

   {{cliente_profissao}}

   {{cliente_como_conheceu}}

   {{cliente_obs}}


- Informação da ficha de anamnese deve ser usado {{anamnese_variavel}}, essa variavel é o campo slug do cadastro da ficha de anamnese


- Informação do cadastro do prontuario deve ser usado {{prontuario_variavel}}, essa variavel é o campo slug do cadastro da ficha de anamnese

- Para data, número e total da comanda deve ser usado {{comanda_data}}, {{comanda_numero}} e {{comanda_total}}

- Para listar os itens da comanda use {{listar_itens_comanda}}

- Para listar as formas de pagamento use {{listar_formas_pagamento}}


Após a criação do template você pode gerar um documento de duas formas, acessando o cadastro do cliente e indo na aba Anexos pela tela de clientes mesmo, nesse caso não será possível puxar nenhuma informação relativa a comanda. Ou você pode abrir uma comanda, clicar no icole do olho ao lado do nome do cliente para visualizar o cadastro dele com a comanda aberta e na aba Anexo gerar o template, dessa forma será possível resgatar as informações da comanda.