O AvecPro é um aplicativo focado para o profissional que utiliza a plataforma, ele é feito para o profissional ter as funções básicas e ajudar no dia a dia.


Primeiro passo é inserir o seu e-mail e clicar em pesquisar, assim ele irá trazer o salão e após isso é inserir a senha e clicar em entrar:


  



Ao entrar no aplicativo a primeira visualização será a da sua agenda, onde você poderá acompanhar todos os clientes do dia e também se há horários disponíveis.



















Como criar um agendamento? 


Primeiro você clica em uma das linhas e irá abrir a tela para incluir os dados do cliente e o serviço. 

Ao lado terá também a aba de bloqueio, caso você queira bloquear é só seguir o passo a passo acima e clicar em agendar.

















Após criar o agendamento ou caso já tenha um agendamento, é possível também alterar os status do agendamento:




















Como abrir uma comanda e verificar as comandas abertas do dia? 


Para verificar as comandas, você terá que clicar no canto superior esquerdo do aplicativo e clica em  “comandas”, ao clicar na mesma irá aparecer as seguintes informações:


  • Se há alguma comanda aberta no dia e também o botão de abrir comanda.

    





















Clicando no botão de abrir comanda, aparecerá a tela de incluir os dados do cliente, como nome, o serviço que ele irá realizar a quantidade, a opção de incluir até 2 assistentes e também o valor do serviço, além disso, na aba ao lado, também é possível inserir os produtos. Depois de todos os campos preenchidos é só clicar em lançar e a comanda ficará com todas as informações salvas. Caso precise inserir mais serviços ou produtos, é só clicar em adicionar item.

















Após todos os itens preenchidos, é necessário ir na aba de finalizar comanda, nesta tela você terá as seguintes opções:


  • Solicitar pagamento online, que é enviada uma notificação para que o cliente possa efetuar o mesmo.

  • Adicionar forma de pagamento, selecionando essa opção irá trazer todas as opções que estão cadastradas no salão.


Caso seja necessário, clicando no ícone do Lixo, você consegue excluir os itens da comanda ou até mesmo a própria comanda.

  















Após adicionar a forma de pagamento, irá para a tela de revisão, onde você pode verificar a forma de pagamento inserida, serviços, produtos e valores, se tudo estiver correto, é só clicar em finalizar. 


  



Ponto importante:


No AvecPro não é possível finalizar comandas com divida ou com créditos para o cliente, caso isso seja necessário, o acesso terá que ser pela própria plataforma.














Como verificar as comissões?


Primeiro é necessário clicar no canto superior esquerdo da tela e selecionar comissões, após isso irá abrir a tela para consultar como período, recibos, rateio de comissão, bônus e descontos. 


No campo Filtrar por Recibo terá as opções:


  • Não pago: que são as comissões que ainda não foram fechadas 

  • Todos: que as comissões já pagas e também as que ainda estão em aberto e também os recibos gerados 












Clicando na seta no lado direito dos serviços, abrirá o detalhamento, das comandas e para verificar os bônus e descontos é só fazer o mesmo processo.


























Como cadastrar um cliente e consultar o cadastro de um cliente? 


Clicando em clientes, abrirá a tela para com as seguintes informações:

  • O histórico dos últimos atendimentos e o campo de pesquisa, no campo pesquisa é possível não só pesquisar pelo nome mas também pelo número de telefone, e-mail e cpf.

Ao colocar as informações e clicar em Buscar, ele trará todos os clientes que correspondem à pesquisa.



Se o número do cliente no cadastro estiver correto, irá aparecer o ícone do whatsapp, clicando nele, você é direcionado para a conversa e pode mandar lembretes ou informações.














Clicando no nome do cliente, além das informações do mesmo, é possível verificar o histórico de comandas, as informações do cliente e o anamnese. 























Para cadastrar um cliente, é necessário clicar no campo direito da tela no + e abrirá a tela para inserir todas as informações.





Espero que esse tutorial tenha ajudado!! Qualquer outra dúvida mande mensagem no chat da nossa plataforma!