Antes de tudo, é importante que você tenha preenchido os dados de “CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal” presentes no cadastro de perfil do seu estabelecimento.
Você pode verificar essas informações em: 1. Configurações > 2. Informações do Estabelecimento.
Tem dúvidas sobre como preencher corretamente as informações do seu estabelecimento? Acesse a FAQ Como configurar as informações do meu estabelecimento?
Após ter verificado os dados cadastrais, siga os próximos passos para configurar seu módulo fiscal:
1. Clique no menu “Configurações”;
2. Acesse a opção “Nota Fiscal”;
3. Clique na etapa “Certificado”;
- Código CRT: deve ser de acordo com o regime de tributação da empresa. Empresas que estiverem enquadradas no “Simples Nacional” devem utilizar a referida opção, as demais deverão utilizar a opção de “Regime Normal”;
- Certificado Digital: é obrigatório inserir o certificado digital A1 para proteger os seus dados durante as emissões das Notas Fiscais;
4. Feito isso, acesse a etapa “Nota Fiscal de Serviço”;
5. Nesta etapa, preencha todos os campos descritos abaixo:
- Valor da alíquota de ISS do item: (ISS - Imposto Sobre Serviço);
- CNAE: (Código Nacional de Atividade Exercida);
- Código de Serviço municipal: (Código de atividade Municipal, pode ser encontrado no cadastro na prefeitura ou em NFS-e já emitidas);
- Código de serviço estadual: (Código de atividade estadual - Colocando o mouse sobre a interrogação, o sistema trará sugestões de preenchimento);
- Valor de imposto informado para o cliente: (Imposto informado pelo contador de acordo com a Lei da Transparência Fiscal;
- Usuário de Autenticação e senha de autenticação: (Utilizados para acessar o portal de emissão de notas do seu município;
6. Após o preenchimento, acesse a etapa “Nota Fiscal de Produto” e preencha os campos:
- Número da próxima NFC-e: Representa o número da sequência das notas fiscais já emitidas na SEFAZ , seguido do número de série da nota. É importante seguir a sequência ou iniciar uma nova, para que não haja erro de duplicidade de notas;
- Código CSC: (Código de Segurança do Contribuinte) É gerado pelo portal da SEFAZ do seu estado e junto com o ID do Token, é responsável por gerar o QR-CODE no documento. Sem essa informação, não é possível emitir esse formato de notas;
7. Após a configuração do módulo, será necessário o preenchimento dos dados fiscais para os produtos que serão revendidos, dentro do seu estoque. Para isso, acesse: 1. Estoque > 2. Produtos;
8. Na coluna “Ação”, clique no ícone “Lápis” para editar o produto;
9. Marque a opção "Preencher dados de nota fiscal", preenchendo todos os campos apresentados nesta tela, incluindo o código de barras do item;
Importante! Após preencher todos os itens, entre em contato conosco para realizar o teste de emissão de nota fiscal.
Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais:
E-mail: suporte@avec.app
WhatsApp (011) 9.6458-1436