Antes de tudo, precisamos habilitar os profissionais desejados para o agendamento online. Vamos nessa:

 

1. Clique no menu “Configurações” e acesse a opção “Profissionais”;



2. Clique no perfil do profissional em que deseja ativar no agendamento online;

3. Selecione as opções “Esse profissional possui agenda” e “E deve aparecer no agendamento online”;



4. Clique no botão “Salvar alterações”;

 

Na sequência, precisamos habilitar os serviços desejados para o agendamento online. Veja como:

 

1. Clique no menu “Configurações” e acesse a opção “Serviços e Pacotes”;



2. Na etapa Serviços, escolha o serviço que deseja ativar no agendamento online e clique no ícone “Lápis” para editá-lo;


3. Selecione a opção “Permitir agendamento online”;


4. Clique no botão “Salvar” para o sistema atualizar as informações;

 

Agora, vamos verificar as informações do seu estabelecimento. Siga o passo a passo abaixo:

 

1. Clique no menu “Configurações” e acesse o menu “Informações do Estabelecimento”;




2. Clique no menu “Informação”;


3. Nesse painel, você deve preencher os campos sinalizadas com “ * :


  • Logo do seu estabelecimento: Campo obrigatório;
  • Qual o nome do seu estabelecimento?: Campo obrigatório;
  • Qual o CNPJ ou CPF?: Campo obrigatório;
  • Qual a inscrição estadual: Campo opcional;
  • Qual a inscrição municipal: Campo opcional;
  • Qual a razão social: Campo opcional.


4. Na sequência, preencha as Categorias em que o seu estabelecimento se encaixa;



5. Selecione as categorias de atendimento no qual o seu estabelecimento é especializado;


6. Selecione as categorias de serviço no qual o seu estabelecimento é especializado;



7. Clique em “Salvar alterações";



8. Agora, clique no menu “Endereço”;



9. Preencha as informações necessárias e obrigatórias como “CEP, Estado, Endereço, Cidade, Número, Complemento e Bairro”;


10. Clique no ícone “Encontrar” para o sistema localizar o seu local no mapa;

11. Arraste o “Ícone” no mapa para ter mais precisão, caso necessário;


12. Clique em “Salvar alterações";




13. Por fim, clique na etapa “Contato”;



14. Preencha todas as informações necessárias como:

 

  • Qual o nome do responsável pelo estabelecimento?: Campo obrigatório. Seus clientes poderão ver ao agendarem online;

  • Qual o celular do responsável?: Campo opcional e não visível no agendamento online;

  • Qual o telefone para agendamento?: Campo obrigatório. Seus clientes poderão ver ao agendarem online;

  • Qual é o celular para agendamento?: Campo obrigatório. Seus clientes poderão ver ao agendarem online;

  • Qual é o e-mail do estabelecimento?: Campo obrigatório;

  • Qual é o site do estabelecimento?: Campo opcional;

  • Qual o Facebook do estabelecimento?: Campo opcional;

  • Qual o Instagram do estabelecimento?: Campo opcional.


Agora, vamos definir o horário que seu estabelecimento estará disponível para receber agendamentos. Estamos quase lá, vem com a gente: 

 
1. Clique no menu “Configurações” e acesse o item “Agendamento”:
 

 

2. Clique na etapa “Horário de Funcionamento” e defina os horários e dias da semana:


  • Horário de entrada e Horário de saída: Defina os horários que estarão disponíveis para sua agenda;
  • Dias da semana: Ao lado dos horários, você encontra os dias da semana, selecione os que deseja que estejam disponíveis na sua agenda;
  • Deseja alterar o período em algum dia específico?: Selecione "Sim" (caso desejado) e defina a data de início e fim desse período e as demais configurações, repetindo o procedimento que fez no  horário de funcionamento.

 

 

3. Clique em “Salvar Alterações” e pronto! O horário de funcionamento foi atualizado na plataforma

Agora vamos configurar o agendamento online? Ufa, falta pouco:

1. Clique na etapa “Configurar Agendamento Online”

 

 2. No campo “Como deseja deixar o agendamento online?'', você deve selecionar a opção “Habilitado”

  

3. Para que a configuração seja ativada, você precisa escrever um texto sobre o porquê do seu estabelecimento ser uma boa escolha para os seus clientes. Esse campo está localizado logo abaixo do botão “Ver minha página

 

#DicaAvec: Esse texto estará disponível no seu perfil de agendamento online. Aqui você garante que o cliente conheça melhor o que o seu estabelecimento oferece e porque ele deve fazer o agendamento. 

 
Dando continuidade na configuração, continue preenchendo os seguintes campos:

 

4. "Com quanto tempo de antecedência o cliente deve realizar o agendamento?: Informe o melhor período;

5. "Você quer restringir o cancelamento das reservas a um tempo mínimo de antecedência?": Caso o cliente realize o agendamento, mas, por algum motivo não consiga comparecer, ele deve cancelar antes? Basta selecionar a "Tag" correspondente;

6. "Você deseja que o cliente consiga cancelar o agendamento com quanto tempo de antecedência?": Se você estiver selecionado a tag “Sim” anteriormente, informe o tempo;

7. "Qual o limite máximo de dias para um cliente agendar online?": Aqui você define o período em que deseja que a sua agenda já fique disponível;

8. Clique em “Salvar Alterações”;

Agora sim, chegamos no último passo! Para inserir as fotos do seu estabelecimento que ficarão expostas em sua página no portal da Avec, nos acompanhe nessa:  

 

1. Clique na etapa “Fotos do Estabelecimento”



2. Clique no botão “Adicionar Imagem” para fazer o upload das imagens do seu computador ou dispositivo móvel. (Lembre-se que as imagens não podem ter mais de um 1MB)


3. Passe o cursor do mouse por cima da foto desejada e clique no ícone "Estrela" para definir a imagem favorita que estará em destaque como fundo da sua página no aplicativo e site Avec;



Observação: Você também pode clicar nos ícones ao lado "Editar" ou "Excluir" para inserir uma descrição para a foto ou para excluí-la


#DicaAvec: Recomendamos que coloque fotos do seu estabelecimento e de serviços realizados, mantendo o conteúdo sempre atualizado. Procure colocar imagens nítidas com boa resolução, estas ações darão maior visibilidade ao seu salão e poderão ser fundamentais na decisão do cliente na hora de escolher por agendar um serviço.

4. Clique em "Salvar alterações"

Pronto! O seu Agendamento online foi configurado e ativado com sucesso!



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E-mail: suporte@avec.app

WhatsApp (011) 9.6458-1436