Para cadastrar os serviços que o seu estabelecimento oferece, siga esse passo a passo: 

1. Clique no menu “Configurações” e  acesse o bloco de “Serviços e Pacotes”



 

2. Clique no botão “Adicionar Serviço +”


3. Na pop-up aberta, você deve  inserir as seguintes informações: 

  • Nome do Serviço: cadastre o nome do serviço. Para sua comodidade, já deixamos vários serviços prontos em nosso banco de dados que você pode utilizar. Basta começar a digitar o nome e as opções aparecem. Você pode cadastrar um novo nome, ignorando as opções e colocando o nome desejado.

  • Categoria: depois de escolher o nome do serviço, escolha a categoria no qual ele se encaixa como por exemplo: Cabelo, Manicure e Pedicure, Estética, entre outros.

  • Duração: determina a duração estimada do serviço. Se o serviço tem diferente duração de acordo com o profissional que o realiza.

  • Permitir agendamento online: marcando esta opção, você permite que o serviço seja agendado pelo cliente através do portal e aplicativo. Caso contrário, ele precisará entrar em contato com o salão para fazer o agendamento. Não se esqueça de colocar quais profissionais são responsáveis por esse serviço e que eles têm agendamento online também.

  • Descrição do Serviço: descreva o serviço para que seu cliente possa entender os benefícios do serviço. Nosso banco de dados já possui a descrição dos serviços mais comuns caso deseje utilizá-los.

  • Tipo de Valor: aqui você pode selecionar se o valor cobrado será fixo, se ele será a partir de determinado preço (por exemplo, alguns cabeleireiros estabelecem um preço mínimo para corte de cabelo e dependendo do tamanho esse preço aumenta) e sob consulta.

  • Valor Cobrado: determine qual valor será cobrado pelo serviço.

  • Custo do Serviço: informe o custo do serviço. Isto é importante caso queira fazer o cálculo das comissões levando em conta esta informação.

  • Sugerir retorno em: você pode colocar a observação de quando o cliente deve retornar para refazer o serviço. Escolhendo os dias para retorno, o sistema gera um relatório para Campanhas de E-mail e SMS. Assim você consegue ter uma relação dos clientes que você deve enviar um lembrete.

  • Habilitar Programa de Fidelidade: caso você tenha criado um programa de fidelidade, você obrigatoriamente deve selecionar essa caixa para o serviço ser relacionado ao programa.

  • Agendamento Paralelo: no agendamento paralelo você pode agendar um serviço ao mesmo tempo que outro, por exemplo: manicure pode ser feito junto com um corte de cabelo, assim, os dois podem ser agendados em um mesmo horário. Para isso, você deve definir qual o nível de paralelo o serviço tem.

             Nível Paralelo: selecione o Nível de paralelo que este serviço possui:

                        Restrito: Este serviço nunca pode ser agendado no mesmo horário que outro serviço;

                        Parcial: O serviço marcado como parcial pode ser agendado com serviços marcados como livres

                        Livre: O serviço marcado como livre pode ser agendado com outros serviços Livres ou Parciais

 

#DicaAvec: Caso esteja cadastrando um serviço que não é possível fazer em um serviço em paralelo, por exemplo uma depilação, defina esse serviço como restrito. Caso seja um penteado ele pode ser definido como parcial, pois o mesmo pode ser agendado com uma manicure, porém não pode ser agendado com uma depilação.

 

  • Comissões: você deve inserir os profissionais cadastrados que realizam o serviço em cadastramento. Caso contrário, na hora de adicionar um novo profissional será possível selecionar quais serviços ele realizará. 

  • Estoque Automático: caso queira que produtos utilizados em um serviço tenha baixa automática no estoque, você pode adicionar os produtos neste campo e a quantidade utilizada, dessa maneira ao lançar este serviço na comanda os produtos terão baixa automática no estoque. (Não se esqueça de sempre que adicionar um produto clicar no ícone de disquete ao lado para salvar as configurações) 

  • Editar e Excluir: esses botões são utilizados para editar ou excluir um produto relacionado com o serviço.

  • Recursos: nem todos os estabelecimentos terão e precisarão dessa função. Portanto, caso seu estabelecimento tenha salas para reservas é necessário entrar em contato com o atendimento Avec para que eles ativem essa funcionalidade.

  • Marketing: Caso o seu estabelecimento possua agendamento online, essa aba permite uma melhor classificação do serviço para relacionar suas indicações de produto automáticas com o tipo de serviço prestado ao seu cliente dentro do app da Avec. Aqui você deve selecionar as categorias a qual o serviço pertence, sendo possível aprofundá-las conforme você seleciona.

Pronto! Clique em "Salvar" para finalizar a edição do seu serviço.



Ainda está com problemas para cadastrar seus serviços na plataforma? Queremos te ajudar, entre em contato com a Avec: 

Por e-mail suporte@avec.app ou pelo WhatsApp (011) 9.6458-1436