Para configurar os descontos das comissões dos profissionais, siga o passo a passo abaixo: 

 

1. Clique no menu “Configurações” e em seguida, no bloco de “Comissões”;

2. Clique na aba de “Descontos”;

 

 

3. Na aba de "% Descontos", você deve definir o que pode ser descontado da comissão da sua equipe de profissionais: 

 

Taxa de Antecipação: Desconto para os profissionais que recebem no dia que  a comanda é finalizada. 

  • Não descontar: selecionando esta opção, o profissional receberá a comissão antecipada sem taxas. 

  • Descontar: nesse caso,  você terá uma caixa de % para colocar o valor da taxa padrão das comissões antecipadas dos profissionais. 

 

Taxa de Cartão: Desconto para profissionais que o serviço prestado foi pago com outra maquininha ou serviço de pagamento. 

  • Não descontar: aqui não será descontado nenhuma taxa na comissão do profissional que prestou o serviço. 

  • Descontar as mesmas taxas da maquininha de cartão: serão descontadas as mesmas taxas cadastradas no menu "Financeiro".

  • Descontar outras taxas: aqui ficará disponível duas caixas para você preencher com as taxas de crédito e débito que serão descontadas na comissão do serviço prestado pelo profissional. 

 

Taxa de administração do estabelecimento: nessa opção, você pode definir se esse profissional deve pagar a taxa de aluguel, que inclui gastos que o estabelecimento tem para operar. Exemplo: água, luz, entre outros.  

Taxa de custo dos serviços: referente aos materiais usados no serviço como luvas, toucas, entre outros.

Taxa de produto: referente aos produtos utilizados no serviço que estão cadastrados no seu estoque.

Recibo de comissão: aqui é definido as informações que estão presentes no recibo de comissão do profissional. Você deve escolher entre ocultá-las  ou não e se deseja que fiquem detalhadas ou resumidas.

  • Detalhado: aqui o profissional irá visualizar o valor líquido de cada serviço prestado. 

  • Resumido: estarão somados na tabela "Bônus e descontos", e a cada serviço prestado,  a comissão do profissional aparecerá com o valor bruto.

 

 

4. Clique em “Salvar Alterações” para concluir essa etapa. 

 

Pronto! Dessa forma, suas  configurações serão atualizadas. 

 


Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais: 

E-mail: suporte@avec.app

WhatsApp: (011) 96458-1436