Caso seu cliente não tenha pago o valor total da comanda, existe a opção de salvar a pendência como dívida. Esta dívida fica registrada no cadastro do cliente, e a comanda com o status pendente. Para finalizar uma comanda com pendência, faça o seguinte passo a passo.


1. Com a comanda aberta na aba "Pagamento", selecione a opção "Salvar troco como dívida" e depois clique em "Finalizar Comanda"

 

 

Imediatamente, após clicar em “Finalizar Comanda” aparecerá as seguintes opções: 

Finalizar com dívida: a comanda é finalizada e a pendência financeira fica registrada no cadastro do cliente. A dívida será aplicada na próxima comanda aberta para este cliente.

Marcar como pendente: a comanda não é finalizada, e fica com o status pendente até que o cliente realize o pagamento e a comanda seja finalizada.


 


Para finalizar uma comanda pendente, você pode reabri-la através do menu "Financeiro" > "Comandas Finalizadas". Edite as informações de pagamento da comanda, e a finalize normalmente.




Ainda está com problemas para registrar informações na sua comanda? Queremos te ajudar, entre em contato com a Avec: 

Por e-mail suporte@avec.app ou pelo WhatsApp (011) 9.6458-1436