Caso seu cliente não tenha pago o valor total da comanda, existe a opção de salvar a pendência como dívida. Esta dívida fica registrada no cadastro do cliente, e a comanda com o status pendente. 

Veja como finalizar uma comanda com pendência: 

 

1. Com a comanda aberta na aba "Pagamento", selecione a opção "Salvar troco como dívida" e depois clique em "Finalizar Comanda".

 

 

2. Imediatamente, após clicar em “Finalizar Comanda” aparecerão as seguintes opções:

 

Finalizar com dívida: a comanda é finalizada e a pendência financeira fica registrada no cadastro do cliente. A dívida será aplicada na próxima comanda aberta para este cliente.

 

Marcar como pendente: a comanda não é finalizada, e fica com o status pendente até que o cliente realize o pagamento. 

 

 

3. Para finalizar uma comanda pendente, você pode reabri-la através do menu "Financeiro" > "Comandas Finalizadas". Edite as informações de pagamento da comanda, e finalize-a normalmente.

 


Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais: 

E-mail: suporte@avec.app

WhatsApp: (011) 96458-1436