Siga o passo a passo para registrar as saídas e ter o gerenciamento completo das finanças do seu estabelecimento: 


1. Clique menu “Financeiro” e acesse aba de “Entradas e Saídas”

2. Clique em “Nova Saída”



3. Com a pop-up "Registrar saída" aberta, você deve preencher:

 



  • Título: do que se trata essa despesa? Por exemplo: Conta de luz
  • Categoria: que tipo de despesa é essa? Selecione a que mais combina

#DicaAvec: para cadastrar mais Categorias, você pode clicar na engrenagem que fica na parte esquerda do painel financeiro na aba de Categorias de Receitas e Despesas. Saiba mais no passo a passo:  <Como cadastrar categorias de receitas e despesas?> 

  • Valor: Quanto custou essa despesa para você? Insira o valor
  • Data de competência: Aqui você coloca a data que o boleto foi gerado 


4. Selecione “Pagar” para efetuar o pagamento dessa despesa e registrar a saída de valor da sua receita: 

  • Conta Bancária: aqui você seleciona as contas bancárias que estão cadastradas no seu sistema
  • Pagamento: nessa etapa você tem três opções que envolvem os seus créditos da Avec Pay e outras formas de pagamento.
  • Registrar saída: essa opção registra o pagamento mas não retira o seu saldo da AvecPay. Insira as formas de pagamento no campo disponível. 




  • Fazer Transferência: você faz uma transferência com o saldo disponível na AvecPay. Clique em "Escolher" e depois clique no botão "Solicitar Token". Insira o Token enviado para seu dispositivo de confiança para realizar a transferência com segurança. 


  • Pagar Boleto: você para o boleto com o saldo disponível na sua AvecPay. Aqui você pode inserir o código do boleto. Clique em "Escolher" e depois clique em "Ok" para finalizar.

 


  • Preencha todos os campos com as informações sobre o boleto

 

  • Selecione Repetir lançamento caso essa seja uma despesa padrão, como um aluguel do estabelecimento. 
    • Defina intervalo de tempo entre um lançamento e outro, como uma pagamento por mês ou quinzena. 
    • Defina quantas vezes esse lançamento estará presente no seu estabelecimento. 


Clique em "Salvar" e pronto! A despesa está registrada e de forma automática, será incluída a saída do seu valor total. 



Ainda está com problemas para registrar uma despesa do seu estabelecimento? Queremos te ajudar, entre em contato com a Avec: 

Por e-mail suporte@avec.app ou pelo WhatsApp (011) 9.6458-1436