Para registrar um pedido de compra de maneira manual:

1. Clique no menu “Estoque” e acesse a aba “Pedidos de compra”.



2. Clique no botão “Novo pedido +” e selecione a opção “Manual”.



3. Com o pop-up aberto, você deve informar nos campos correspondentes: Fornecedor, Data do pedido, Data de entrega e Número de pedido.

4. Feito isso, clique em “Abrir”.



5. Na etapa “Pedido”, selecione a opção “Apenas produtos do fornecedor” ou clique no botão “+ Produto” para registrar um novo.



6. Preencha os dados do pedido, informando: Produto, Quantidade, Imposto e Desconto.

Observação: Informações relacionadas a valores, já são calculadas automaticamente, podendo ser alteradas.

7. Certifique-se de que as informações do pedido estão corretas e clique no ícone 
“Disquete” para salvar.



Observação: Caso queira incluir mais produtos em seu pedido, basta repetir o procedimento anterior.

7. Clique em 
“Confirmar”.

 


8. Agora, na etapa 
“Formas de Pagamento”, clique no botão “+ Novo”.



9. Preencha os dados de pagamento, informando: Valor, Data, Forma de Pagamento, Informação (caso necessário), e selecione a opção “Pago” caso você já esteja pagando por esse pedido (para melhor controle).



10. Certifique-se de que as informações da forma de pagamento estão corretas e clique no ícone “Disquete” para salvar.

 


Observação: Caso queira incluir mais de uma forma de pagamento em seu pedido, basta repetir o procedimento anterior clicando no botão “+ Novo”, separando as formas de pagamento. Veja:




11. Clique em
 “Confirmar”.



12. Atualize sua página para conferir o pedido no painel.
 

 

Pronto! Você atualizou o seu estoque com um novo pedido.

 

Para confirmar o recebimento do seu pedido:

Percebe-se que na coluna “Ação”, você tem opções como “Editar, Excluir, Imprimir e Receber pedido”.

1. Clique no botão “Receber Pedido” para confirmar o seu recebimento.



2. Os produtos chegaram corretamente? Clique na opção 
“Sim” para o sistema dar entrada na mercadoria.



3. Clique em 
“Ok”.





Pronto! O pedido foi recebido com sucesso!




Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais:
E-mail: suporte@avec.app
WhatsApp (011) 9.6458-1436