1ª etapa
Antes de começar a utilizar o fluxo de caixa é necessário organizar as receitas e despesas em “Configurações” > “Financeiro” > “Categorias de Receitas e Despesas”.
Exemplo: Criar uma categoria para “Despesas Fixas” (aluguel, conta de água, luz, entre outras) e “Despesas Variáveis” (manutenção, logística de transporte de materiais, entre outras).
As categorias podem ser customizadas, com isso você pode editá-las da forma que for melhor para o seu negócio, excluir, editar e criar novas. Veja o exemplo abaixo:
2ª etapa
1. Para gerar um Fluxo de Caixa acesse na plataforma: “Financeiro” > “Entradas e Saídas” > “Fluxo de Caixa” > “Gerar Fluxo de Caixa”, conforme imagem abaixo:
2. Para que o fluxo de caixa mostre as informações que você precisa, é necessário preencher todos os campos antes de clicar em “Gerar Fluxo de Caixa”.
Após pressionar “Gerar Fluxo de Caixa” a plataforma mostrará de maneira organizada as informações, conforme podemos observar no exemplo abaixo:
Pronto, fluxo de caixa gerado!
Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais:
E-mail: suporte@avec.app
WhatsApp: (011) 96458-1436