1ª etapa

Antes de começar a utilizar o fluxo de caixa é necessário organizar as receitas e despesas em “Configurações” > “Financeiro”  > “Categorias de Receitas e Despesas”.

 

Exemplo: Criar uma categoria para “Despesas Fixas” (aluguel, conta de água, luz, entre outras) e “Despesas Variáveis” (manutenção, logística de transporte de materiais, entre outras). 

 

As categorias podem ser customizadas, com isso você pode editá-las da forma que for melhor para o seu negócio, excluir, editar e criar novas. Veja o exemplo abaixo:

 


2ª etapa

1. Para gerar um Fluxo de Caixa acesse na plataforma: “Financeiro” > “Entradas e Saídas” > “Fluxo de Caixa” > “Gerar Fluxo de Caixa”, conforme imagem abaixo:

 

 

2. Para que o fluxo de caixa mostre as informações que você precisa, é necessário preencher todos os campos antes de clicar em “Gerar Fluxo de Caixa”.

 

Após pressionar “Gerar Fluxo de Caixa” a plataforma mostrará de maneira organizada as informações, conforme podemos observar no exemplo abaixo:

Pronto, fluxo de caixa gerado! 



Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais: 

E-mail: suporte@avec.app

WhatsApp: (011) 96458-1436