Com a pré-venda, o cliente pode pagar previamente o serviço e/ou produto.
O valor será inserido no sistema e usado como pagamento em seu próximo procedimento.
Você pode configurar a pré-venda seguindo esse passo a passo:
1ª etapa
1. Clique no menu “Configurações” e depois clique no bloco “Financeiro”.
Nessa etapa, você encontra:
Comanda, Vale-Presente e Pré-Venda.
Categorias de Receitas e Despesas.
Contas Bancárias.
Taxa para Cartão de Crédito e Cartão de Débito.
3. Clicando em “Comanda, Vale-Presente e Pré-Venda”, você pode fazer as configurações:
Você quer que a validade das pré-vendas que seus clientes compraram seja de: Insira o número de dias de validade da pré-venda a partir da data da comanda.
4. Clique no botão “Salvar alterações”.
2ª etapa
1. Clique no menu “Financeiro” e acesse a aba “Comandas Abertas”.
2. Clique no botão “Abrir Comanda”.
3. Pesquise pelo cliente desejado e clique no botão “Abrir”.
4. Na etapa “Itens”, clique no botão “Pré-venda”.
5. No campo “Item”, selecione o serviço desejado.
Importante: A fim de não duplicar a comissão no sistema, selecione o nome do profissional apenas no dia que o mesmo for executar o serviço.
Neste caso, esse campo pode ficar em branco até a data da execução.
6. Clique no ícone “Disquete” para o sistema salvar as alterações desta etapa.
7. Agora, na etapa “Pagamento” dê sequência informando a(s) forma(s) de pagamento correspondente(s) a essa comanda.
8. Clique no botão “Finalizar Comanda”.
Pronto! A Pré-Venda foi lançada com sucesso!
Após realizar este lançamento, quando o cliente for executar o serviço no dia combinado, você poderá agendá-lo normalmente ou abrir a comanda direto no financeiro.
Em ambos cenários, o serviço lançado como pré venda ficará dessa forma na comanda aberta posteriormente:
1. Com a comanda de seu cliente aberta, clique no botão “Serviço”.
2. Selecione o serviço que foi lançado anteriormente como Pré-venda, para o sistema identificar que o mesmo já foi computado.
Observação: Perceba que essa ação é identificada pela marcação “Utilizar créditos de pacotes” e o sistema não contabiliza o valor do serviço, pois o cliente já deixou pago anteriormente.
3. Selecione o profissional desejado para que o mesmo seja comissionado.
4. Clique no ícone “Disquete” para o sistema salvar as alterações desta etapa.
5. Clique no botão “Finalizar Comanda”.
Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais:
E-mail: suporte@avec.app
WhatsApp (011) 9.6458-1436