Com a pré-venda, o cliente pode pagar previamente o serviço e/ou produto. 
O valor será inserido no sistema e usado como pagamento em seu próximo procedimento. 

 

Você pode configurar a pré-venda seguindo esse passo a passo: 

 

1ª etapa 

1. Clique no menu 
“Configurações” e depois clique no bloco “Financeiro”.


Nessa etapa, você encontra:


  • Comanda, Vale-Presente e Pré-Venda.

  • Categorias de Receitas e Despesas.

  • Contas Bancárias.

  • Taxa para Cartão de Crédito e Cartão de Débito.

3. Clicando em “Comanda, Vale-Presente e Pré-Venda”, você pode fazer as configurações:

 



Você quer que a validade das pré-vendas que seus clientes compraram seja de: Insira o número de dias de validade da pré-venda a partir da data da comanda.

4. Clique no botão 
“Salvar alterações”.

2ª etapa

1. Clique no menu 
“Financeiro” e acesse a aba “Comandas Abertas”.




2. Clique no botão “Abrir Comanda”.

 


3. Pesquise pelo cliente desejado e clique no botão “Abrir”.




4. Na etapa “Itens”, clique no botão “Pré-venda”.




5. No campo “Item”, selecione o serviço desejado.

 

Importante: A fim de não duplicar a comissão no sistema, selecione o nome do profissional apenas no dia que o mesmo for executar o serviço.
Neste caso, esse campo pode ficar em branco até a data da execução.

6. Clique no ícone “Disquete” para o sistema salvar as alterações desta etapa.



7. Agora, na etapa “Pagamento” dê sequência informando a(s) forma(s) de pagamento correspondente(s) a essa comanda.


8. Clique no botão “Finalizar Comanda”.

Pronto! A Pré-Venda foi lançada com sucesso!


Após realizar este lançamento, quando o cliente for executar o serviço no dia combinado, você poderá agendá-lo normalmente ou abrir a comanda direto no financeiro. 

Em ambos cenários, o serviço lançado como pré venda ficará dessa forma na comanda aberta posteriormente:

1. Com a comanda de seu cliente aberta, clique no botão 
“Serviço”.




2. Selecione o serviço que foi lançado anteriormente como Pré-venda, para o sistema identificar que o mesmo já foi computado.

Observação: Perceba que essa ação é identificada pela marcação “Utilizar créditos de pacotes” e o sistema não contabiliza o valor do serviço, pois o cliente já deixou pago anteriormente. 



3. Selecione o profissional desejado para que o mesmo seja comissionado.


 

4. Clique no ícone “Disquete” para o sistema salvar as alterações desta etapa.



5. Clique no botão “Finalizar Comanda”.





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