Caso seu estabelecimento tenha salas ou equipamentos para reservas, é necessário configurar estes como recursos. Para isto, siga os próximos passos:
1º Passo - Cadastrando um recurso
1. Clique no menu “Configurações” e acesse a opção “Serviços e pacotes”;
2. Acesse a etapa “Salas e Equipamentos”;
3. Clique no botão “+ Adicionar Recurso”;
4. Na tela a seguir, deve-se preencher os campos com as informações que correspondem ao recurso que você está cadastrando;
• Nome do recurso: informe o nome deste recurso, exemplo: “Sala de depilação”;
• Tipo: selecione uma opção entre “Sala” ou “Equipamento”;
• Quantidade disponível: informe a quantidade disponível sobre este recurso;
• Descrição: informe um descritivo, caso necessário;
5. Por fim, clique no botão “Salvar”;
Pronto! O recurso foi cadastrado com sucesso.
2º Passo - Vincule o recurso ao(s) serviço(s) desejado(s)
1. Agora, clique na etapa “Serviços”;
Caso ainda não tenha cadastrado seus serviços, acesse a FAQ Como cadastrar serviços?
2. Selecione o serviço desejado;
3. Na tela a seguir, acesse a etapa “Recursos”;
4. No campo “Selecione:”, informe o recurso cadastrado anteriormente;
5. Feito isso, clique no ícone “Disquete”;
6. Por fim, clique no botão “Salvar”;
Pronto! O recurso foi vinculado ao serviço desejado.
Observação: Ao realizar agendamentos utilizando este serviço como opção, o sistema identifica o recurso vinculado ao mesmo. E, ao atingir o limite do recurso, o sistema apresentará em tela um aviso que o recurso está indisponível.
Ainda está com dificuldades? Queremos te ajudar, entre em contato conosco pelos canais:
E-mail: suporte@avec.app
WhatsApp (011) 9.6458-1436